Friday, April 27, 2012

AUDIÇÕES DE ABRIL 2012

                             

By Dr. Carlos Couto Castelo Branco
Acontecida, parte dela, num determinado apto. da Av. Beira Mar, caixas PSB, e os adjuvantes essenciais: whisky, gelo, etc. Ausência sentida: GRETA.
Registro ainda dois eventos no Teatro GEO-SP e no Teatro Via Sul- Ce.
O melhor que rolou:

CD’s :

1.MARIA MARKESINI – excelente cantora Greco- holandesa acompanhada por um octeto de excelentes e desconhecidos batavos. Some-se ainda a qualidade do áudio deste trabalho. Este CD beira as raias da perfeição. Podem crer. O Mr. X não conhece a menina.

2.AHMAD JAMAL – Blue Moon. O velho Jamal esbanja saúde nos seus mais de 80 e qualidade neste seu último CD. Em formação de quarteto incorporando o experiente e muito bom Manolo Badrena na percussão. É a volta as origens do Jamal, dando destaque a percussão. Destaco I Remember Italy, Laura e Blue Moon. As faixas são muito longas, o que certamente não agradaria ao Edilberto, irmão do Renato. Mas isto não compromete.

3.WESLA WHITFIELD - Septuagenária e muito boa cantora. Acompanhada pelo Mike Greensill Octet. Destaco East Of The Sun e This C’ant Be Love.

4. CARLA WHITE - A Voice in The Nigth., 2005. Último trabalho da excelente Karla White, falecida em 2007. Acompanhada de quarteto composto por guitarra, baixo, bateria e o trumpete/flugelhorn do brasileiro Claudio Roditi que também é o arranjador. Muito bom CD, no qual destaco I Still Love You(Retrato em Preto e Branco de Jobim & Chico) gravada por outros músicos estrageiros como Zíngaro. E ainda May I Come in ? dentre outras.

5. TANIA MARIA – Tempo. Tania ao piano solta a voz acompanhada apenas do baixo de Eddie Gomez. Curiosissimo CD onde destaco Estate, Sentado a Beira do Caminho ( Roberto & Erasmo) e uma composição muito bonita do A C Jobim de título A Chuva Caiu. Será que o Dr. Leo conhece ?

6.MONICA BORRFORS - Lil Darlin. Estes suecos são demais. O excepcional pianista Gosta Nielson acompanha-se por Jasper Kruberg –drums e Filip augustson – bass. Monica arrasa na interpretação de Lil Darlin. Destaco Take Five; Regret Säng; I Coud’t Write a Book.

DVD’s:

1.Brad Mehldau – Live in Marcilac. Simplesmente fantástico. Recomendo ao Léo Barroso que adquira este DVD com a maior urgência. Peço desculpas se já tiver adquirido. Piano solo fantástico do Mehldau, que ultrapassa os limites da sensibilidade na interpretaçãoo de Secret Love. EXCEPCIONAL TRABALHO principalmente por se tratar de piano solo.

2. Joe Lovano & Steve Kuhn Trio – excelente desempenho dos dois. Aliás, este foi uma colaboração enviada pelo Roberto Barroso diretamente de SC para esta audição.

AO VIVO:

Stefano Bollani & Hamilton de Holanda – performance excelente de ambos. Não sei qual dos dois é melhor músico. O certo é que a parceria foi perfeita. Músicas brasileiras belíssimas mas, a interpretação do Barbone de Sevilla por piano e bandolim ficou na memória. INCRÏVEL.

Marcos Valle & Stacey Kent & Jim Tomlison – excelente show. Marcos Valle repaginou de forma bem bossa nova, suas belas composições. Em formação de sexteto com arranjos maravilhosos destacando o Jesé Sadock e o guitarrista Sergio Brasil. Junte-se a estes a razoável Stacey Kent que, no contexto, apareceu muito bem cantando bossa nova. Destaco Seu Encanto, Samba de Verão, Preciso aprender a Ser Só ( nesta o Tomlinson arrasou no sax). Foi muito bom reouvir Um Sonho de Lugar( O Dr.Leo teve um orgasmo), Pigmaleào 70, Azimuth etc, etc. O marcus Valle é o único bossanovista que continua ativo.

Mês muito movimentado !

No comments: